9 vezes em que ‘Os Simpsons’ previram o futuro

Veja a seguir 9 vezes que a série Os Simpsons previram o futuro, que provavelmente você nunca tinha percebido, é a sustador mais Os Simpsons previram que Trump ser tornaria presidente dos EUA, veja mais outras curiosidades a seguir.

1. Trump presidente


Em “Bart to The Future”, episódio exibido em 2000, “Os Simpsons” previram a eleição de Trump à presidência dos EUA. Na trama, Lisa Simpson se elege presidente dos EUA logo após o mandato de Donald Trump, afirmando que “herdou uma grande dívida” e que “o país estava quebrado”.

2. Autocorretores

Em “Lisa on ice”, de 1994, Dolph usa seu Newton, uma agenda eletrônica da Apple, para anotar um lembrete. Só que em vez de escrever “beat up Martin”, o aparelho muda a frase para “eat up Martha”. O episódio ajudou a Apple a criar o autocorretor do iPhone, um desafio numa época em que ninguém botava fé em um smartphone sem teclado.

3. Tomates mutantes

Na 11ª temporada, de 1999, foi ao ar um episódio em que sementes de tomate eram cruzadas com sementres de tabaco, criando o “tomaco”. Em 2013, no Japão, tomates extremamente deformados foram encontrados numa plantação próxima a uma usina nuclear (como a que existe em Springfield, na série).

4. Fraude nas eleições?

Em 2008, a animação brincou com urnas eletrônicas que contavam votos para John McCain, candidato do partido republicano, mesmo quando os eleitores de Springfield escolhiam Obama. Pois eleitores americanos reclamaram do mesmo durante o pleito presidencial de 2012: quando clicavam no nome de Obama, a urna marcava o nome de Mitt Romney.

5. Tigres

Em 1993, “Os Simpsons” mostraram os mágicos Sigfried e Roy sendo atacados por seu próprio tigre branco. Dez anos depois, Roy foi de fato mordido no pescoço por um de seus tigres brancos, perdendo muito sangue. O ilusionista passou por uma cirurgia e ficou internado em estado grave, mas se recuperou posteriormente.

6. Peixe mutante

Sabe o peixe de três olhos que sempre nada nos rios de Springfield? Um primo dele foi encontrado em 2011, num reservatório argentino. Onde fica esse reservatório? Próximo a uma usina nuclear.

7. Roubo de óleo de cozinha


Em 1998, Homer e Bart decidem revender óleo de cozinha usado para fazer uma graninha. Parece idiota? Pois este tipo de crime se tornou comum 12 anos mais tarde. Ladrões passaram a roubar a gordura de restaurantes, que seria usada para fazer biodiesel.
8. Tudo em 3D

Em “Future-Drama”, episódio exibido em 2005, a Marge do futuro tira uma foto de Bart e Lisa que instantaneamente se transforma em um bolo. Quem diria que as impressoras 3D se tornariam uma realidade, fazendo de pizza a instrumentos musicais, passando por armas de fogo e próteses médicas?

9. Carne de cavalo?

Nos anos 1990, Doris, a cozinheira da Springfrield Elementary School, costumava misturar carnes (e outros objetos) não comestíveis como carne de cavalo à comida dos alunos. Em 2013, um escândalo revelou que carne de cavalo era misturada a hambúrgueres do Burger King e da Nestlé na Europa.

Loading...
Updated: —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 4 =